terça-feira, 11 de outubro de 2011

EXMOS. SRS DA COMISSÃO DE MORADORES DA FLORESTA

Venho por este meio comunicar que durante anos fui vítima de calúnias que passaram de geração em geração. Anos (ou séculos?) mais tarde chegou a hora de contar a verdade.
Tudo corria bem e eu era feliz. A floresta era verde, os pássaros cantavam e as flores cheiravam bem - se tudo tivesse continuado assim esta nunca teria sido uma das histórias mais famosas de sempre. Até que um dia chegaram aqueles a quem hoje, carinhosamente, chamam os 3 porquinhos. E a floresta passou a ser uma pocilga. O cheiro era horrível e só eles pareciam não notar. Nenhum outro animal vivia feliz. (Ainda hoje estou convencido ter sido por causa deles que tantos animais decidiram trocar a floresta pelo jardim zoológico. Era o chamado instinto de sobrevivência.) Mas eu fiquei e lutei pela natureza. Sempre foi esta a minha natureza.
Sim, admito. Eu soprei, incendiei e fiz tudo o que podia para destruir as suas casas. Mas não foi só por mim. Foi por todos nós. Pela floresta.
Eu fui o primeiro ani-ambientalista - o primeiro animal a tentar salvar o planeta. E por isso venho pedir a vossa ajuda para mudar a história, a minha história. Por isso peço-vos: assinem esta petição para eu passar de vilão a herói.
Assino a lista em primeiro lugar como espero vir a ser conhecido, um dia, depois de reposta a verdade,

O Lobo Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário