domingo, 10 de julho de 2011

PRÍNCIPE PICOTADO (III)

- Lá vai o Príncipe Picotado! – disse uma vez uma menina feita de linhas inteiras. Era a menina mais bonita que os seus pontos já tinham visto. Uma linha de perfeição que dava a volta ao quarteirão com o seu perfume. Tentando perder a vergonha e indo buscar  a coragem de quem tem o mundo a viajar pelo seu corpo, o Príncipe Picotado respondeu:

- Não sei se sou príncipe. Nem se algum dia vou chegar a ser. Mas picotado sou e chamo-me. Já deves ter ouvido dizer por aí que o mundo entra para dentro de mim. Assusto-te?

- Sim, já tinha ouvido. És famoso. Mas não, não me assustas nada! Até acho que és mais bonito do que os outros rapazes feitos de linhas inteiras e tortas. Pareces mais sensível e consigo ver o que se passa na tua cabeça e no teu coração. - respondeu a menina ao mesmo tempo que escondia a cara corada atrás da franja feita de linhas castanhas.

- Como te chamas? – perguntou o Picotado enquanto os seus pontos giravam, encolhiam e viravam-se para dentro como quem tem vergonha e acredita que se pode fechar e ser indecifrável por instantes.

- Joalinha – respondeu a menina feita de uma linha só e logo de seguida continuou a falar, cada vez mais depressa. – Tive uma ideia! E se eu fosse buscar um lápis e unisse os teus traços? Sou boa a desenho e  tenho a certeza de que assim ficavas mais protegido do frio do inverno que não tarda a chegar.

- Oh, o risco do lápis apaga-se num instante. Basta um banho.

- E se fizer com caneta?

- Esse sai facilmente com o sabonete… quando era mais novo não gostava de ser assim e já tentei de tudo.

- E se eu coser? – insistiu a Joalinha.

(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário